NOSSA HISTÓRIA

Igreja Batista do Calvário em Limoeiro do Norte - CE

Voltamos para Limoeiro no Norte -CE em 28/08/2004,  com o fim de iniciarmos uma Missão sob a presidência e cobertura espiritual do Pr. Clóvis Florindo de Avelar da nossa Igreja sede em Sobradinho - DF. Depois que visitamos nossos familiares fizemos a 1ª. Reunião dominical em 05/09/2004 onde nos instalamos, cito a Rua Antonio Lopes - 275 - Bairro José Simões dos santos, (casa de um Johnson meu irmão). Ali nos reunimos poucas vezes, por causa da falta de espaço físico. Passamos a nos reunir na casa de outro irmão (Nélio esposo de Fabiana) que nos emprestou seu violão para ministrarmos e fazia acompanhamento tocando percussão. As reuniões eram bem familiares. Nós fazíamos estudos evangelísticos nas casas semanalmente, mas sem resultados satisfatórios. Cito o Bom Fim, a Rua Tenente Sebastião, Populares e outros individuais. Depois conseguimos permissão para nos reunirmos aos domingos no CSU (Centro Social Urbano). Nossa 1ª Reunião dominical ali foi na noite de 16/01/2005, quando contamos com os irmãos: Elinardo, Wilkson, Fabiana, Lucinélio, Gilson e Alda, eu e Velma e as crianças. Permanecemos no CSU aos domingos e semanalmente nos lares até maio de 2006.
               No período de carnaval em 2006 participamos de um retiro no sítio Betel em Russas com as Igrejas: IB regular Israel, Congragação Batista CIBUC - Pr Josimar e Igreja Batista em Renovação Ev. Tiago.
               No dia 13 de maio de 2006 alugamos um local para reuniões na Rua Francisco Holanda n° 869, Bom Nome. A primeira reunião (consagratória) foi realizada no dia 14/05 com início ás 19:00 horas. Conseguimos comprar algumas cadeiras com a ajuda da Igreja Batista Nacional de Aracati e recebemos uma caixa de som e um microfone da nossa sede no DF. Passamos a nos reunir todas as terças, quintas e domingos às 19:00 horas, dando assistencias semanal nos lares com estudos bíblicos fazendo evangelismos nas tardes de sábado.
                 A inauguração do templo aconteceu nos dias 3 e 4 de junho. Convidamos os pastores locais para  celebrarmos juntos e a Banda Pagloriando da igreja Betesda em Russas.
                 Dia 27 de julho foi realizado o primeiro Batismo na Creche Batista Criança Feliz . Os batizados foram: Darlene, Ricardo, Daniele e Maria de Fátima.
                Passadas as festividades de fim de ano chegamos a fevereiro de 2007 durante o período de carnaval parte dos irmãos da igreja Batista do calvário em Limoeiro participou de um retiro junto com a igreja Batista Central de São João do Jaguaribe, realizado na várzea do cobra em Limoeiro do Norte.
                No dia 28 de Abril de 2007 plantamos a 2ª Missão Calvário no Vale do Jaguaribe na cidade de São João. Chegamos lá por volta das 15:00 horas. Dividimos os irmãos em dois grupos para evangelismo próximo ao local da reunião. A noite ás 19:30 na residência da irmã Leuricélia recebemos oficialmente como  membro da Calvário os irmãos: Bryan Magalhães, Augusto Chaves e a anfitriã, Leuricélia. Na mesma ocasião foram orientados e colocados como base ministerial da Calvário em São João (liderança local em treinamento): Bryan como líder local, Leuricélia como Secretária e Augusto como Tesoureiro.

Na ultima semana de julho de 2007 realizamos nosso primeiro retiro de oração, na Creche Escola Batista Criança Feliz com o objetivo de consagrar a primeira equipe de libertação e intercessão formada e treinando...
                 Em agosto de 2007 passamos a nos reunir em nossa casa na parte da frente mesmo sem teto nem piso num lugar onde era a nossa sala e no fim do mês de setembro colocamos o teto. A partir daí passamos anos reunir na Rua Tenente Sebastião 1509 nas terças, quintas e domingos. Aos sábados continuavamos a dar assistencia em SJJ que já se reunia num colégio na entrada da cidade (Escola tia Ida)
                 No dia 13 de outubro de 2007, realizamos uma vigília em São João com a participação dos irmão de Limoeiro no areial ás margens do rio Jaguaribe. No dia 14/10/2007 realizamos o 1º batismo naquela cidade. Passaram pelas águas as irmãs Ana Maria e sua mãe Dna. Lindalva.
                 Dia 31/12 iniciamos a 3ª. Missão Calvário no Vale do Jaguaribe, na cidade de Tabuleiro do Norte na escola Tia Anália, Vila Zé Mendes. A partir daí passamos a dar assistência semanal nas noites de quinta-feira e depois nas sextas-feiras. Concluida a abertura da Missão em Tabuleiro fomos na mesma noite a São João celebrar ao Senhor na virada do ano, na Escola tia Ida, onde nos confraternizamos, adoramos ao Senhor; onde Jantamos e consagramos o Ir. Bryan Magalhães autorizando-o a exercer ministério naquela cidade como 1º Missionário da Calvário consagrado no Vale para liderar e governar a obra existente.

Diretoria da IBC - 2007

Pres. Geral - Pr. Clóvis F de Avelar.
Pres. Local – Pr. Lindemberg Azevedo.
1ª. Secretaria – Ana Waleska B. Nunes.
2ª.Secretaria – Brian Silva Magalhães.
1º.Tesouraria – Velma M. de Azevedo.
2ª.Tesouraria _ Helder Levi.

MINISTÉRIOS E FUNÇÕES
Mins. Introdutores –1ª.Lúcia2º.
Minst. Zeladoria – 1ª.Gardênia
2ª.Velma, 3ª.Lúcia 4ª.Daniele;
Ev. Especiais – Jhonatan, Karol. Darlene.
___________________________________________________________

Inicio de 2008 todos nos preparavamos para o nosso 1º Retiro anual com Assembléia geral anual para formação do conselho no vale mas tivemos que suspender e adiar para 2009 devido um acidente automobilístico grave que sofri em Tabuleiro no 31-01-2008 (quinta feira que antecedia a sexta de carnaval). O acidente ocorreu quando eu me preparava para retornar a Limoeiro depois do culto as 20:50H. Um outro piloto em moto bateu em minha traseira em alta velocidade me fazendo subir em rotação rápida e fui lançado a uns 5 metros de distãncia (conforme relatos dos que viram) e aterrisei com a parte da nuca no calçamento.Tive traumatismo craniano fiquei no local morto e enquanto esperavam a policia chegar para retirada do corpo do local uma senhora que tinha feito curso de 1º socorros se aproximou e percebeu que mesmo gelado e sem vida ainda havia um leve pulso que impulcionava o resto do sangue para fora no lugar da fratura craniana. A mesma gritou por socorro enquanto tentava estancar o sangue e exigiu que parassem um carro qualquer para me conduzir ao pronto socorro local. Isso aconteceu por volta das 22:00H mais ou menos 1 hora depois do acidente. Passados mai 45 minutos retounei (só audio) sem enxergar nem lembrar de nada referente ao acontecido. a pior parte foi quando me veio a lembrança que meu filho estava comigo. Eu estava disposto a parar aquele veiculo e faze-lo voltar para ir busca-lo mas me tranquilizaram.. Ele estava seguro na casa da Irmã Maura em Tabuleiro. dei entrada no pronto socorro de Limoeiro totalmente grogue e  desfalecido as 22.50 e voltei a ver com um olho ( o direito) meu pai removia o sangue seco do meu rosto e chorava muito; minha esposa (Velma) chegou desesperada a procura do Asafe e pude tranquiluza-la. fomos para o raio X e lá apaguei de novo. Ninguem via o meu caso porque o jovem que causou o acidente quando me viu morto disse a todos que eu estava muito embreagado e tentou até me agredir mesmo eu entanto á morte depois sumiu para não ter que prestar declarações. Na rádio em Tabuleiro anunciaram minha morte e quando o meu irmão Nélio foi a tabuleiro buscar minha moto ouviu da senhora que guardou  a moto que eu tinha saido dali morto mas o Senhor me recuperou.
                 No Dia 22 de março de 2008, realizou-se o 2° batismo em são João do Jaguaribe com início ás 9:00 foram batizados Wallefi, EdilCarlos, MaLena e Gustavo. Em seguida fizemos santa ceia com todas as pessoas presentes. Á noite houve culto ás 19:00 horas.
                  No dia 14 de Junho de 2008, a Igreja Batista do Calvário realizou um culto de inauguração do seu local de reuniões (alugado) na Rua Antônio Frade nº 302 - Bela Vista, em São João do Jaguaribe. Na ocasião, estava Presente nosso povo de Limoeiro e Tabuleiro como os irmão de São João e um grupo composto por visitantes curiosos e irmãos em Cristo de outras Igrejas e congregações. Tivemos a participação especial das crianças e da equipe de louvor de Limoeiro e eu fui o preletor.
                   De 11 ao 13 de julho de 2008, realizamos nosso 2º retiro de oração, na creche Batista Criança Feliz em Limoeiro. Todos participaram animadamente e foram abençoados ali.
                   O mês de agosto de 2008 viajei a Simonésia e região onde trabalhavamos em MG e de lá junto com os Miss. Helinho e Carla fui para Sobradinho - DF participamos das festividades de 30 anos da CBN-DF e 28 anos de organização da Calvário Sede em Sobradinho.
                    16 de setembro de 2008 celebramos o 4º ano da Calvário no vale. a celebração foi em frente ao local de cultos em Limoeiro e teve a participação dos jovens da Igreja Fonte Missionária - Pr. Jose Carlos de Russas que nos trouxe a palavra. foi uma benção.
                     31/12/2008 - o jantar da virada em SJJ

Buscar na memória da Igreja as principais atividade do 2º semestre de 2008
______________________________________________________

Começamos 2009 na greça do Senhor Jesus. No dia 10 de janeiro inauguramos o nosso local de reuniões em tebuleiro do norte - CE (alugado) logo na entrada da cidade na Vila Zé Mendes.  Recebemos a visita da Ir. Cleida Delevedove da IBNC sede em Sobradinho - DF em nossa casa e pudemos falar pessoalmente sobre nossos trabalhos e objetivos aqui podemos apresentar a vida das congregações da Calvario no Vale.

Realizamos o nosso 1º Retiro anual e 1ª assembléia geral de 21 a 24 de fevereiro, onde começamos a estruturar basicamente a IBNC no vale do Jaguaribe: Formação dos conselhos e diretoria.
              Foram Batizados durante o retiro os seguintes: De Limoeiro - Eliasafe, Uianan, Regilberto, Waleska Pinheiro, Allinson e de SJJ - Edivalnir, Gil-Harley.
              Dia 07 de março começamos trabalho com as crianças em Tabuleiro.
              De 09 A 12/04 -  Programados dois dias de intercessão e adoração em SJJ.
              No dia21/03/2009 celebramos o casamento dos Irs. Eder e Jô em Itaiçaba no 24/03/2009 o batismo da Jô nas aguas do rio jaguaribe - Pedrinhas, Limoeiro.
               Irm]ão que foram Batizados no mês 04/2009: Ir. Welida e Pedro - SJJ.
              No 2º domingo de maio comemoramos o dia das mães com participação especial das crianças em S João do Jaguaribe e Limoeiro do Norte.
              Junho de 2009 - Conselho Geral dia 11, as 15:00h em nossa casa.
              13 de junho de 2009 sábado - aniversário de 2 anos da congregação em SJJ da Escola Estadual Chiquinho Rodrigues.as 19:00H.
              Passamos a usar revirtas de estudos para EBS na terça-feira 16-06-2009 em Limoeiro e no dia 18-06-2009 em São Jõao do Jaguaribe.
              No dia 12 de setembro (sábado) tivemos o culto de ação de graças pelo nosso 5º ano de obra missionária no vale. O evento se deu em frente ao nosso local de cultos em limoeiro e o preletor foi o Pr. Eudes da Betesda-Russas. Contamos com a presença de muitos irmãos representantes de outras igrejas e citamos em especial a PIB que estava bem representada junto com seu Per. Jadiel Brandão.
                             No dia 13 de setembro ( domingo) fizemos uma feijoada no sítio do irmão Arivaldo no sítio Ilha para conseguirmos recursos e terminarmos a nossa construção.
                           Durante esses messes estivemos trabalhando e concluimos a construção da casa pastoral - Miss. Berg e Velma. em 2010 será a vez do lugar de reuniões.
              Em 15/11/2009 batizamos em Limoeiro a Ir. Kélia e consagramos Regilberto para 1º evangelista da Calvário consagrado no Vale.
___________________________________________________________

Iniciamos 2010 com a casa pastoral construida e com o desafio de concluirmos a construção do nosso lugar de reuniões em Limoeiro - sede regional Vale.
              No dia 30 de janeiro participamos de um grande evento da Igreja de Cristo e no dia 31 fizemos nossa 1ª excursão a praia - Canoa Quebrada, Aracati - CE.
              Nos dias 13 ao 16 de fevereiro tivemos o nosso 2º Retiro anual de Carnaval. Na Assembleia Geral elegemos a nova diretoria 2010-2012 e ajustamos os conselhos consagrando novos obreiros para o crescimento da obra ministerial: Jotinha, Mazé, Lucilene, Augusto - Conselho Geral. Nesse Retiro Ministramos 7 semanas de libertação e batizamos a ir. Gildene de SJJ.
             Na noite de 25 de fevereiro abrimos  mais uma Missão no Sítio Bom Fim - Limoeiro sob a coordenação do Ev. Regilberto.
              Dia 04 de março iniciamos visitas em Várzea Alegre SJJ com o objetivo de abertura de uma Missão ali sob coordenação dos IRs. Edilcarlos e Malena.

Seja um associado a essa obra missionária. Precisamos de 10 sócios que contribuam com R$ 50,00 mensalmente de junho a dezembro de 2010.

Conta: Ag - 0750, operação 013, Conta poupança - 00007287-7 (Caixa).

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA COM OS BATISTAS NACIONAIS

E-mail: mailto:

Site: http://www.calvario.org.br

Convenção: Convenção Batista Nacional - Distrito Federal
AI EU NASCI, CASEI, BATIZEI 1992 E FUI ENVIADO PARA 1ª MISSÃO EM TERESINA DO GOIAS – GO EM 1994

Congregação Batista Nacional Ebenézer

Endereço: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, Qd 04

Bairro: Lote 08, Centro

CEP: 73795-000

Telefone(s):

E-mail: pradoniasfl@hotmail.com

Site: Erro! A referência de hyperlink não é válida.

Convenção: Convenção Batista Nacional – Goiás.
NESSA NÓS FIZEMOS A NOSSA 1ª EXPERIENCIA MISSIONARIA EM 1994/1995.

Igreja Batista Nacional Monte Sinai/Realeza

Endereço: Rua Mendes Faria, 258

Bairro: Distrito de Realeza

CEP: 36905-000

Telefone(s): (33) 8407-6661

E-mail: mailto:

Site: pr.junior-realeza@hotmail.com

Convenção: Convenção Batista Nacional - Minas Gerais
ESSA AI EM REALEZA FOMOS NÓS QUE CRIAMOS EM 1998/2000.
______________________________________________________

Congregação Batista do Calvário/Simonésia

Endereço: Av. José Geraldo Rodriguês, 77

Bairro: Bonsucesso

CEP: 36930-000

Telefone(s): (33) 33361257

E-mail: heliorep@uai.com.br

Site: Erro! A referência de hyperlink não é válida.

ESSA AI EM SIMONÉSIA FOMOS NÓS QUE CRIAMOS EM 2001/2004

E-mail: calvariovale@hotmail.com e calvariovale@gmail.com

Site: www.calvariovale.blogspot.com e www.familiacalvariovale.blogspot.com

Convenção: Convenção Batista Nacional - Distrito Federal

ESSA AI EM LIMOEIRO NO NORTE – CE FOI A 1ª QUE CRIAMOS NO VALE DO JAGUARIBE. INICIADA EM 2004.
____________________________________________________

Email: briancalvario@gmail.com

Site: www.calvariovale.blogspot.com e www.familiacalvariovale.blogspot.com

ESSA AI EM SJJ – CE FOI A 2ª QUE CRIAMOS NO VALE DO JAGUARIBE. INICIADA

Seja um associado a essa obra missionária. Contribua.

Conta: Ag - 0750, operação 013, Conta poupança - 00007287-7 (Caixa).

Meu Nome:____________________________________________________________________________

Mãe:__________________________________________________________________________________

Pai: ___________________________________________________________________________________

Nome do meu cônjuge:___________________________________________________________________

Nasci em: ___/___/_____  em _____________________________ UF____  Estado civil:_______________

Meu Endereço: __________________________________________ Bairro:__________________________

Cidade / UF:___________________________CEP:______________Telefones:____________ /___________

E-mails:_____________________­­­­­­_________________ Escolaridade: ­­­_________­­______________________

Me Converti: ___/___/_____  Fui Batizado: ___/___/____ Pelo Pr: _________________________________

da Igreja:_______________________________________________ Fui Admitido na IBC em ___/___/_____

Através de: ( ) batismo, ( ) transferência, ( ) adesão.

Tem filhos:

Nome:_____________________ Nas: ___/___/_____. Nome:___________________ Nas: ___/___/_____

Ficha preenchida em: ___/___/______

Mais informações pessoais:

Use o vesso para informações adicionais