PALAVRA DO PASTOR





AMOR DIVINO E CRISTÃO – 1 Coríntios 13
Prezados leitores, amigos e irmãos,
Jamais se falou e se cantou tanto o amor como nos tempos atuais. Porém, nunca se viveu tanto ódio, tanta falta de amor como nesta era. Daí tirarmos a conclusão a que chegara o a-póstolo João (1Jo 3.18): que o “amor” de que tanto se fala e se canta, não passa de palavreado e linguagem bajuladora e obscena. Vejamos um pouco do que Paulo ensina neste capítu-lo 13 de 1 Coríntios:
1) Sua necessidade (v.1-3) – Nada do que temos ou somos substitui o amor verdadeiro. “Deus não aceita nem a generosi-dade nem o sofrimento que não são motivados pelo amor. Martírio egoísta não vale nada” (Shedd). Ainda que tenhamos todos os dons, toda a sabedoria do mundo e conheçamos toda a ciência e mesmo que demos tudo o que temos para os po-bres, sem o amor, não há qualquer valor nem mérito.
2) Suas características (v.4-7) – O amor é caracterizado por paciência, benignidade, humildade, desprendimento e liberali-dade. Quem ama confia. O amor sabe se conduzir de forma conveniente, sem inveja, nem ciúmes, nem tem pensamentos altivos e não se mostra indiferente para com as considerações morais. “O amor não é incrédulo, mas sempre confia nas pes-soas” (Shedd). Quem ama está sempre disposto a oferecer perdão quando ofendido.
3) A última característica do amor é A Sua durabilidade (v.8-13) - Os dons desaparecerão quando o conhecimento se tornar completo. O amor jamais acaba. Ele ultrapassa todos os acon-tecimentos dos tempos finais e continua no céu, nossa morada eterna, ao lado do Senhor Jesus Cristo. Por enquanto não te-mos condições de conhecer tudo sobre os céus, nem sobre a Trindade. Um dia, isso não será mais obstáculo, pois conhece-remos de fato o Senhor como Ele nos conhece. O amor é a raiz que produz a fé e a esperança. Sem amor, os dons não produ-zem benefícios reais. A definição mais perfeita que encontro sobre o amor, está no versículo 7. “O amor... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. É por isso que ele é eterno. Sofrimento é a melhor definição do Amor. Neste domingo, quando o culto é voltado para libertação e vitória em Cristo, seja alguém que ame, mesmo sabendo que isso leva ao sofri-mento. Quem sofre porque ama, terá sua recompensa. Ame
mais a Cristo, ame mais o irmão, ame mais o seu próximo e ame mais a sua esposa, seu marido, seu filho, sua irmã, ame a obra missionária, ame a sua igreja, ame seu pastor. Deus conti-nuará amando você, porque Ele É AMOR.
No amor de Cristo, este conservo seu. Clóvis.






NOSSOS PATRIARCAS - SEDE EM SOBRADFINHO - DF

Pr. Clóvis e ir. Betinha são os nossos patriarcas Calvarenses, moram em Sobradinho - DF. Somos eternamente gratos aos nossos pais na fé por todo cuidado e empenho que sempre tiveram conosco até esse momento. Nos sentimos amparados e amados nessa Igreja. Aqui nossos patriarcas aparecem em Simonésia - MG junto aos amados que por eles foram tambem adotados desde que voltamos para nossa terra - CE.


CONTATO - Igreja Batista do Calvário - QD. 02 Conj. B/C Bloco “D” - CEP. 73015-280 - Fone: 3387.9940. Clóvis Florindo de Avelar: Gabinete: 3387.7466. S i t e : http://www.calvario.org.br/.
 E - m a i l : calvario@brturbo.com / calvario.ibc@gmail.com


DOMINGO - 09:30h Escola Bíblica Dominical
         - 19:00h Culto de Celebrações

TERÇA - 20:00h Culto Encontro de Fé -QUARTA - 09:00h Culto Oração e                                                                          .                                                                Libertação
QUINTA - 20:00h Culto Profetico com louvor, testemunhos e oração e Pregação da Palavra de Deus
SÁBADO - 19:30h Culto Jovem
OUTROS - Ceia do Senhor, Vigílias..